PROGRAMA QUEM SOU
CHRO - Chief Human Resources Officer
Objectivo Geral
O CHRO (Chief HR Officer/Director RH) é actualmente um dos papéis mais importantes na equipa de liderança estratégica das organizações. Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos que lhes permitam criar uma visão sobre o sucesso das suas organizações, tomar decisões concretas baseadas em evidência empírica e aceitar a responsabilidade pelos resultados dessas decisões.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
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Caracterizar as principais linhas de evolução que conduziram à actual situação da função RH
- Definir as novas missões do CHRO, designação que estabelece definitivamente a importância e o sentido estratégico dos RH e da sua gestão para o sucesso das organizações.
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais da Gestão de Recursos Humanos que queiram perspectivar linhas de evolução ambiciosas, embora realistas, relativamente a esta grande função da gestão empresarial.
Conteúdo Programático
1 - CHRO: UMA PROFISSÃO EM EVOLUÇÃO PERMANENTE
- Identificar as novas problemáticas de gestão de RH para os próximos tempos
- Identificar o sentido estratégico da designação CHRO e as missões a ela associadas
- Analisar circunstancialmente as diferentes pressões/expectativas em relação ao papel do CHRO
- Pressões do ambiente externo
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Pressões Jurídico/Legais
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Pressões competitivas
- Pressões dos parceiros internos
- Pressões dos CEO
- Pressões das administrativas
- Pressões do ambiente interno
- Pressões sobre a função RH
2 - O QUE É QUE O CHRO PRECISA DE SABER: PAPÉIS, MISSÃO
- Identificar e analisar as novas missões do CHRO
- Conselheiro estratégico
- Arquitecto de talentos
- Campeão cultural
- Actuar no ETC do CHRO
- E-Ética
- T-Talento Pessoal
- C-Coaching e Coragem
3 - DESENHAR UMA FUNÇÃO DE RH INTEGRADA E ESTRATÉGICA
- Construir uma política de RH geradora de valor
- A proposta de valor da GRH
- Medir a criação de valor da GRH através de um scoreboard objectivo e de fácil utilização
- Fazer o marketing da função RH
- "Vender" as estratégias de RH aos clientes externos e internos
4 - FAZER DO CAPITAL HUMANO A VANTAGEM COMPETITIVA DURADOURA DA EMPRESA
- Preparar os talentos e os potenciais para as estratégicas de futuro
- Medir os desvios entre os talentos requeridos e os talentos actuais
- Agir na "cadeia de valor" da geração de talentos
- Implementar estratégias de gestão global das performances
5 - O CHRO COMO CATALISADOR DA MUDANÇA
- Acompanhar a dimensão social da mudança
- Diagnosticar e agir sobre os riscos psicossociais das políticas de RH
- Dinamizar políticas de GRH orientadas na perspectiva do desenvolvimento sustentável
- Criar dinâmicas sociais positivas que permitam a revitalização das energias motivacionais indispensáveis ao sucesso organizacional
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação