PROGRAMA QUEM SOU
Auditoria de Recursos Humanos ao PAYROLL
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que permitam conceber, organizar e desenvolver a Auditoria de Recursos Humanos com especial enfoque na gestão de remunerações.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Adequar a estratégia dos recursos humanos à Missão, Visão e Objectivos da Empresa
- Escolher os métodos, planeamento, organização, acompanhamento e controlo mais ajustados à sua estrutura / organização
- Definir e enquadrar a política de remunerações da Empresa
- Criar, avaliar e controlar a tabela salarial da Empresa
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que tenham responsabilidades ao nível da auditoria de processos de Recursos Humanos.
Conteúdo Programático
1 - MISSÃO, VISÃO, OBJECTIVOS E ESTRATÉGIA EM RECURSOS HUMANOS
- Missão e visão
- Objectivos estratégicos e objectivos operacionais
- Estratégia da direcção de pessoal e dos Recursos Humanos
2 - MÉTODOS DE PLANEAMENTO, ORGANIZAÇÃO E DE CONTROLO EM RECURSOS HUMANOS
- Planeamento e programação das necessidades de recursos humanos
- A avaliação e o controlo
- O que é avaliar e como avaliar
- Tipos e momentos de avaliação
- Condicionantes internas e externas
3 - CARGOS & SALÁRIOS
- Definição de uma política salarial
- Implementação do plano de cargos e salários
- Remuneração funcional
- Remuneração variável
- Gestão de talentos
- Motivação e incentivos
4 - OS INDICADORES A CONTROLAR
- Tipos de indicadores
- Quem vai controlar
- Analisar os desvios
- A explicação dos desvios e a redefinição dos objectivos, dos indicadores e das estratégias
5 - TÉCNICAS BÁSICAS DE AUDITORIA
- Definição
- Métodos e sistemas
6 - A AUDITORIA DE RECURSOS HUMANOS E AS POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO DO PESSOAL
- Análise dos objectivos e do trabalho
- Recrutamento, selecção, acolhimento e colocação
- Cargos e Salários
- Formação e desenvolvimento
- Mobilidade
- Saúde, higiene e segurança
- Gestão do desempenho
- Gestão administrativa
7 - METODOLOGIAS DO FOLLOW-UP, VERIFICAÇÃO E CONTROLO
- Tipos e momentos de follow-up
- Verificação, controlo e tratamento da informação
8 - TABELAS SALARIAIS
- Tabela salarial linear
- Tabela salarial exponencial
- Tabela salarial parábola
- Evitar sobreposições
- Remuneração por competência e habilidade
- Uniformização da nomenclatura dos cargos
- Métodos de avaliação e controlo
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante