As Entrevistas de Avaliação de Desempenho - Gestão e Boas Práticas

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos necessários para gerir de forma eficaz as entrevistas de avaliação de desempenho e os seus impactos na gestão do mesmo.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Identificar os objectivos da avaliação do desempenho e o seu papel na gestão do mesmo
  • Conduzir a entrevista anual de avaliação do desempenho: dominar as técnicas essenciais e saber lidar com situações difíceis
  • Alinhar os objectivos individuais com os objectivos e valores da empresa
  • Conceber um plano de desenvolvimento individual e acompanhar a sua implementação
  • Criar planos de acção e de desenvolvimento da equipa
  • Reforçar a motivação da equipa
  • Controlar o risco de gestão associado à avaliação de desempenho

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam adquirir e/ou aprofundar os seus conhecimentos no planeamento e condução de entrevistas de avaliação de desempenho.

Conteúdo Programático

1 -    Relacionar a avaliação com a gestão do desempenho

  • Compreender o conceito de desempenho
  • Como a entrevista de avaliação do desempenho contribui para a gestão do desempenho
  • Como a entrevista de avaliação do desempenho e relaciona com outros instrumentos de gestão do desempenho
  • Os objectivos da entrevista de avaliação do desempenho
  • Estratégia empresarial e políticas de RH

2 -    Conduzir a entrevista de avaliação do desempenho: dominar as técnicas essenciais

  • Criar as condições adequadas para uma entrevista bem-sucedida
  • Por em prática as fases principais da entrevista
  • Detectar o seu estilo e a suas tendências na escuta
  • Desenvolver a sua flexibilidade
  • Treinar-se para lidar com situações difíceis

3 -    Alinhar os objetivos individuais com os valores objetivos da empresa

  • Dar consistência ao modo como gere o seu negócio, os seus objectivos pessoais e os objectivos da sua equipa
  • Definir um quadro de referência para os objectivos da sua equipa

4 -    Desenvolver competência individuais

  • Avaliar o capital de competências da sua equipa
  • Planear as necessidades da sua equipa e antecipar os recursos necessários
  • Facilitar o desenvolvimento individual de competências
  • Fomentar a aprendizagem organizacional
  • Planos de acção individuais e colectivos

5 -    Controlar o risco de gestão associado à situação de avaliação

  • Os limites da gestão por objectivos
  • Como identificar situações de risco e evitá-las
  • Fontes de regulação e responsabilidade da gestão
  • Reter bons colaboradores e manter o seu grau de compromisso com a empresa: novas relações no interior da empresa

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante.

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