PROGRAMA QUEM SOU
As Entrevistas de Avaliação de Desempenho - Gestão e Boas Práticas
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos necessários para gerir de forma eficaz as entrevistas de avaliação de desempenho e os seus impactos na gestão do mesmo.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar os objectivos da avaliação do desempenho e o seu papel na gestão do mesmo
- Conduzir a entrevista anual de avaliação do desempenho: dominar as técnicas essenciais e saber lidar com situações difíceis
- Alinhar os objectivos individuais com os objectivos e valores da empresa
- Conceber um plano de desenvolvimento individual e acompanhar a sua implementação
- Criar planos de acção e de desenvolvimento da equipa
- Reforçar a motivação da equipa
- Controlar o risco de gestão associado à avaliação de desempenho
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam adquirir e/ou aprofundar os seus conhecimentos no planeamento e condução de entrevistas de avaliação de desempenho.
Conteúdo Programático
1 - Relacionar a avaliação com a gestão do desempenho
- Compreender o conceito de desempenho
- Como a entrevista de avaliação do desempenho contribui para a gestão do desempenho
- Como a entrevista de avaliação do desempenho e relaciona com outros instrumentos de gestão do desempenho
- Os objectivos da entrevista de avaliação do desempenho
- Estratégia empresarial e políticas de RH
2 - Conduzir a entrevista de avaliação do desempenho: dominar as técnicas essenciais
- Criar as condições adequadas para uma entrevista bem-sucedida
- Por em prática as fases principais da entrevista
- Detectar o seu estilo e a suas tendências na escuta
- Desenvolver a sua flexibilidade
- Treinar-se para lidar com situações difíceis
3 - Alinhar os objetivos individuais com os valores objetivos da empresa
- Dar consistência ao modo como gere o seu negócio, os seus objectivos pessoais e os objectivos da sua equipa
- Definir um quadro de referência para os objectivos da sua equipa
4 - Desenvolver competência individuais
- Avaliar o capital de competências da sua equipa
- Planear as necessidades da sua equipa e antecipar os recursos necessários
- Facilitar o desenvolvimento individual de competências
- Fomentar a aprendizagem organizacional
- Planos de acção individuais e colectivos
5 - Controlar o risco de gestão associado à situação de avaliação
- Os limites da gestão por objectivos
- Como identificar situações de risco e evitá-las
- Fontes de regulação e responsabilidade da gestão
- Reter bons colaboradores e manter o seu grau de compromisso com a empresa: novas relações no interior da empresa
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participante.