PROGRAMA QUEM SOU
Marketing da Formação
Objectivo Geral
Este Curso tem assim o objectivo de dotar os participantes dos conhecimentos e práticas que lhes permitam divulgar e promover eficazmente o Plano de Formação, os seus Benefícios e Resultados na Empresa.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Reconhecer a importância e a mais-valia da formação no desenvolvimento pessoal e Corporativo
- Identificar o impacto da formação no resultado da empresa
- Identificar as principais técnicas de motivação existentes
- Estimular/Fomentar a Motivação para a Formação
- Identificar as melhores Estratégias de Marketing para Incentivar a Formação
- Elaborar e implementar um Plano de Marketing da Formação
Destinatários
Este Curso destina-se aos profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível da promoção e divulgação das acções de formação, nomeadamente, Directores de Formação, Responsáveis e Técnicos de Formação, Directores e Técnicos de Recursos Humanos, Directores de Pessoal e Formadores.
Conteúdo Programático
1 - A FORMAÇÃO COMO ACTIVO INTANGÍVEL NA ORGANIZAÇÃO
- A Importância Estratégica da Formação na Empresa
- Os Tipos de Formação
- A Motivação e o Rendimento na Aprendizagem: Criação de um clima de Transferência de Aprendizagens
2 - A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES NA EMPRESA
- Relação entre a Motivação dos Colaboradores e o Impacto da Formação nos Resultados da Empresa
- Técnicas de Motivação aplicadas à Empresa e à Formação
3 - COMO ESTIMULAR/ FOMENTAR A MOTIVAÇÃO PARA A FORMAÇÃO
- A Venda da Formação aos Destinatários
- O Papel do Gestor de Formação: Antes, Durante e Depois da Formação
- Como desenvolver uma Cultura de Formação Contínua na Empresa
- A Importância das Condições de Trabalho e de um Clima Organizacional que favoreça a Participação Activa na Formação
- A Integração da Formação e seus Resultados no Desenvolvimento e Avaliação dos Colaboradores
- O Envolvimento de Colaboradores e Chefias na detecção de Necessidades de Formação
4 - ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA INCENTIVAR A FORMAÇÃO
- Técnicas e Metodologias de Marketing para a Formação
- O Reconhecimento da Formação, por parte dos Colaboradores e Chefias, como um importante Instrumento de Satisfação e Aprendizagem
5 - O DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO E A PROMOÇÃO DA FORMAÇÃO
- Plano de Marketing da Formação
- Como Divulgar e Promover os Benefícios da Formação e seus Resultados
- Acções para Comunicar e Comprometer os Colaboradores com a Formação
- Estrutura e Desenvolvimento de um Plano de Marketing da Formação
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação