Marketing da Formação

Objectivo Geral

Este Curso tem assim o objectivo de dotar os participantes dos conhecimentos e práticas que lhes permitam divulgar e promover eficazmente o Plano de Formação, os seus Benefícios e Resultados na Empresa.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Reconhecer a importância e a mais-valia da formação no desenvolvimento pessoal e Corporativo
  • Identificar o impacto da formação no resultado da empresa
  • Identificar as principais técnicas de motivação existentes
  • Estimular/Fomentar a Motivação para a Formação
  • Identificar as melhores Estratégias de Marketing para Incentivar a Formação
  • Elaborar e implementar um Plano de Marketing da Formação

Destinatários

Este Curso destina-se aos profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível da promoção e divulgação das acções de formação, nomeadamente, Directores de Formação, Responsáveis e Técnicos de Formação, Directores e Técnicos de Recursos Humanos, Directores de Pessoal e Formadores.

Conteúdo Programático

1 -    A FORMAÇÃO COMO ACTIVO INTANGÍVEL NA ORGANIZAÇÃO

  • A Importância Estratégica da Formação na Empresa
  • Os Tipos de Formação
  • A Motivação e o Rendimento na Aprendizagem: Criação de um clima de Transferência de Aprendizagens

2 -    A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES NA EMPRESA

  • Relação entre a Motivação dos Colaboradores e o Impacto da Formação nos Resultados da Empresa
  • Técnicas de Motivação aplicadas à Empresa e à Formação

3 -    COMO ESTIMULAR/ FOMENTAR A MOTIVAÇÃO PARA A FORMAÇÃO

  • A Venda da Formação aos Destinatários
  • O Papel do Gestor de Formação: Antes, Durante e Depois da Formação
  • Como desenvolver uma Cultura de Formação Contínua na Empresa
  • A Importância das Condições de Trabalho e de um Clima Organizacional que favoreça a Participação Activa na Formação
  • A Integração da Formação e seus Resultados no Desenvolvimento e Avaliação dos Colaboradores
  • O Envolvimento de Colaboradores e Chefias na detecção de Necessidades de Formação

4 -    ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA INCENTIVAR A FORMAÇÃO

  • Técnicas e Metodologias de Marketing para a Formação
  • O Reconhecimento da Formação, por parte dos Colaboradores e Chefias, como um importante Instrumento de Satisfação e Aprendizagem

5 -    O DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO E A PROMOÇÃO DA FORMAÇÃO

  • Plano de Marketing da Formação
  • Como Divulgar e Promover os Benefícios da Formação e seus Resultados
  • Acções para Comunicar e Comprometer os Colaboradores com a Formação
  • Estrutura e Desenvolvimento de um Plano de Marketing da Formação

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação