Gestão e Engenharia da Formação

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e competências que lhes permitam fazer uma gestão e engenharia da formação de forma eficiente e eficaz.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Gerir processos da formação
  • Reconhecer a importância do Marketing da Formação Interna
  • Realizar propostas e adequar contextos apropriados ao cenário da formação
  • Desenhar as melhores soluções para o seu Cliente (Interno e Externo)
  • Implementar processos decisão adequados ao contexto real
  • Fazer da Comunicação Emocional uma poderosa ferramenta ao serviço da formação

Destinatários

Este Curso destina-se essencialmente a todos os profissionais com envolvimento e responsabilidade ao nível da gestão da formação e processos formativos, e que, pretendem aprofundar os seus conhecimentos e aplicações práticas na área dos mais modernos conceitos e desenvolvimentos da Engenharia e Gestão da Formação, nomeadamente, Consultores, Formadores, responsáveis de Formação, Responsáveis de área de Recursos Humanos, profissionais com responsabilidade no desenvolvimento de competências nos seus colaboradores e/ equipas.

Conteúdo Programático

1 -    GESTÃO ESTRATÉGICA DA FORMAÇÃO: Estratégia

  • Perfil da (s) organização (ões)
  • Perfil das competências
  • Comunidade Formativa
  • Conceito
  • Utilidade e utilizações
  • Formas de Implementação e Integração

2 -    PROCESSO DA FORMAÇÃO: Papel e fases do processo

  • Diagnóstico de Necessidades de Formação
  • O DNF como elemento da comunidade formativa

3 -    O MARKETING INTERNO DA FORMAÇÃO: Desenho da Formação

  • Perfil do cliente/organização Perfil do produto/oferta Perfil dos participantes Estrutura da proposta Objectivos
  • Metodologias
  • Conteúdos Logística e Plano

4 -    ORGANIZAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: Afectação de Recursos

  • Selecção dos participantes
  • Divulgação
  • Dossiers Pedagógicos
  • Equipa Pedagógica
  • Responsabilidades e papéis
  • Normas de organização e funcionamento do processo
  • Acompanhamento de clientes e formandos

5 -    ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO: O Feedback

  • Técnicas de Acompanhamento Níveis e oportunidades de avaliação Momentos
  • Avaliação do Impacto Avaliação Global da Formação

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação

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