PROGRAMA QUEM SOU
Gestão e Engenharia da Formação
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e competências que lhes permitam fazer uma gestão e engenharia da formação de forma eficiente e eficaz.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Gerir processos da formação
- Reconhecer a importância do Marketing da Formação Interna
- Realizar propostas e adequar contextos apropriados ao cenário da formação
- Desenhar as melhores soluções para o seu Cliente (Interno e Externo)
- Implementar processos decisão adequados ao contexto real
- Fazer da Comunicação Emocional uma poderosa ferramenta ao serviço da formação
Destinatários
Este Curso destina-se essencialmente a todos os profissionais com envolvimento e responsabilidade ao nível da gestão da formação e processos formativos, e que, pretendem aprofundar os seus conhecimentos e aplicações práticas na área dos mais modernos conceitos e desenvolvimentos da Engenharia e Gestão da Formação, nomeadamente, Consultores, Formadores, responsáveis de Formação, Responsáveis de área de Recursos Humanos, profissionais com responsabilidade no desenvolvimento de competências nos seus colaboradores e/ equipas.
Conteúdo Programático
1 - GESTÃO ESTRATÉGICA DA FORMAÇÃO: Estratégia
- Perfil da (s) organização (ões)
- Perfil das competências
- Comunidade Formativa
- Conceito
- Utilidade e utilizações
- Formas de Implementação e Integração
2 - PROCESSO DA FORMAÇÃO: Papel e fases do processo
- Diagnóstico de Necessidades de Formação
- O DNF como elemento da comunidade formativa
3 - O MARKETING INTERNO DA FORMAÇÃO: Desenho da Formação
- Perfil do cliente/organização Perfil do produto/oferta Perfil dos participantes Estrutura da proposta Objectivos
- Metodologias
- Conteúdos Logística e Plano
4 - ORGANIZAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO: Afectação de Recursos
- Selecção dos participantes
- Divulgação
- Dossiers Pedagógicos
- Equipa Pedagógica
- Responsabilidades e papéis
- Normas de organização e funcionamento do processo
- Acompanhamento de clientes e formandos
5 - ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO: O Feedback
- Técnicas de Acompanhamento Níveis e oportunidades de avaliação Momentos
- Avaliação do Impacto Avaliação Global da Formação
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação