Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

PROGRAMA QUEM SOU

Treinar os Aspecos Práticos da Comunicação

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que lhes permitam desenvolver os aspectos práticos da comunicação.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Optimizar a sua capacidade de comunicação e conseguir melhores resultados
  • Dominar Técnicas e "truques" que lhes permitem assimilarem melhor a informação verbal
  • Entender e interpretar melhor a informação que ouve
  • Melhorar as relações de trabalho e reduzir os "mal-entendidos"
  • Comunicar com clareza e de forma adequada criando um clima de confiança
  • Escolher as palavras certas, mesmo em circunstâncias difíceis

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam melhorar e reforçar as suas competências fundamentais de comunicação verbal.

Conteúdo Programático

1 -    AVALIAÇÃO DAS CAPACIDADES DE COMUNICAÇÃO DOS PARTICIPANTES

  • Perceber as capacidades existentes - pontos fortes e pontos fracos
  • Avaliar a sua eficácia e identificação das áreas de melhoria individuais

2 -    DESENVOLVER AS CAPACIDADES DE ESCUTA ACTIVA

  • Definir as competências de escuta activa eficazes
  • Identificação dos diferentes tipos de componentes da informação que ouvimos
  • Como ter um papel mais active quando escutamos
  • Aumentar a compreensão do que ouvimos através de uma maior abertura mental e utilizando os mecanismos de feedback

3 -    AUMENTAR AS COMPETÊNCIAS COGNITIVAS PARA PROMOVER UMA MELHOR COMPREENSÃO

  • Discernir, Analisar e Avaliar
  • Os aspectos visuais da comunicação verbal
  • Relacionar a informação com vivências pessoais
  • Criação mental de "cross-references" entre informação actual e antiga

4 -    ROTEIRO PARA UMA COMUNICAÇÃO CLARA E EFICAZ - BOAS PRÁTICAS

  • Compreender a linguagem corporal e escolher as palavras certas/adequadas
  • Encontrar conexões e/ou lançar pontes de entendimento para uma melhor empatia
  • Controlar as emoções e estabelecer um tom certo de voz 
  • Saber contar histórias com "imagens", paixão e entusiasmo
  • Criação de um plano pessoal de acção

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Treinar os aspectos práticos da Comunicação