PROGRAMA QUEM SOU
Saber Comunicar com Diplomacia, Tacto e Credibilidade
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam comunicar com os outros com diplomacia, tacto e credibilidade, para que, mesmo em situações difíceis, a imagem profissional de quem comunica saia reforçada e a mensagem tenha o máximo de impacto e produza os resultados pretendidos. No decorrer deste Curso irá aprender entre outras coisas a escolher e usar as palavras e o tom emocional mais adequado a cada situação.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Comunicar de forma eficiente e com tacto com os clientes, subordinados, colegas, chefias e quadros superiores
- Responder de uma forma profissional, mesmo quando estiver fora de sua zona de conforto
- Fortalecer a comunicação através da escuta activa
- Melhorar a sua imagem através do aumento da auto-consciência
- Utilizar um estilo que comunica Diplomacia, Tacto e Credibilidade
- Entender o estilo de comunicação dos outros
- Compreender e remover as barreiras à comunicação eficaz
- Compreender e utilizar o visual, verbal e as componentes vocais da comunicação
- Entender as barreiras e obstáculos à escuta eficaz
- Utilizar as competências de escuta activa para construir e melhorar sua "imagem"
- Responder a situações difíceis com diplomacia, tacto e Credibilidade
- Criar um plano de acção para melhorar as competências de comunicação
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendem melhorar as suas competências de comunicação e adequa-las a cada situação, comunicar com diplomacia, tacto e credibilidade é uma competência importante e necessária a todos os que querem tirar o máximo partido da comunicação com os outros.
Conteúdo Programático
1 - COMO A DIPLOMACIA, TACTO E CREDIBILIDADE INFLUENCIAM A IMAGEM QUE PROJECTAMOS
- O que é a comunicação
- Como a percepção que os outros têm de nós influencia a nossa performance
- O impacto na imagem profissional ao comunicar com diplomacia, tacto e credibilidade
- O que é comunicar com Diplomacia, Tacto e Credibilidade
2 - OS DIFERENTES ESTILOS DE COMUNICAÇÃO
- Os estilos de Comunicação
- O impacto que cada estilo de comunicação na imagem que os outros fazem de nós
- Utilizar um estilo que comunica com Diplomacia, Tacto e Credibilidade
3 - Comunicar mais eficazmente
- Sincronizar os estilos de comunicação entre orador e ouvintes
4 - COMPETÊNCIAS E TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO EFICAZES
- Como a Diplomacia, Tacto e Credibilidade podem ser usados para melhorar as competências de comunicação
- Identificar e remover os obstáculos à comunicação
- A importância da comunicação na imagem profissional transmitida
- As componentes Visuais, Verbais e Vocais da comunicação
- Regras básicas para se ser um bom comunicador
5 - A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA ACTIVA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
- Entender porque é tão difícil saber ouvir
- Determinar e remover os obstáculos a uma escuta active
- Saber ser um bom ouvinte e desenvolver o denominado Rapport
- Melhorar imagem que os outros têm de si pelo facto de saber escutar e comunicar eficazmente com Tacto, Diplomacia e Credibilidade
- Boas práticas de um bom ouvinte
6 - DIPLOMACIA, TACTO E CREDIBILIDADE
- Saber como utilizar a Diplomacia e o Tacto
- Utilizar várias acções que tornem mais credível a comunicação
- Tratar as situações difíceis com Diplomacia, Tacto e Credibilidade
- Boas Práticas de um bom comunicador
7 - CRIAÇÃO DE UM PLANO DE ACÇÃO PARA COMUNICAR COM DIPLOMACIA, TACTO E CREDIBILIDADE
- Criar um Plano de Acção para melhorar as capacidades de comunicação
- Receber feedback desse Plano
8 - ANÁLISE DE CASOS E/OU SIMULAÇÕES
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.