Saber Comunicar com Diplomacia, Tacto e Credibilidade

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam comunicar com os outros com diplomacia, tacto e credibilidade, para que, mesmo em situações difíceis, a imagem profissional de quem comunica saia reforçada e a mensagem tenha o máximo de impacto e produza os resultados pretendidos. No decorrer deste Curso irá aprender entre outras coisas a escolher e usar as palavras e o tom emocional mais adequado a cada situação.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Comunicar de forma eficiente e com tacto com os clientes, subordinados, colegas, chefias e quadros superiores
  • Responder de uma forma profissional, mesmo quando estiver fora de sua zona de conforto
  • Fortalecer a comunicação através da escuta activa
  • Melhorar a sua imagem através do aumento da auto-consciência
  • Utilizar um estilo que comunica Diplomacia, Tacto e Credibilidade
  • Entender o estilo de comunicação dos outros
  • Compreender e remover as barreiras à comunicação eficaz
  • Compreender e utilizar o visual, verbal e as componentes vocais da comunicação
  • Entender as barreiras e obstáculos à escuta eficaz
  • Utilizar as competências de escuta activa para construir e melhorar sua "imagem"
  • Responder a situações difíceis com diplomacia, tacto e Credibilidade
  • Criar um plano de acção para melhorar as competências de comunicação

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendem melhorar as suas competências de comunicação e adequa-las a cada situação, comunicar com diplomacia, tacto e credibilidade é uma competência importante e necessária a todos os que querem tirar o máximo partido da comunicação com os outros.

Conteúdo Programático

1 -    COMO A DIPLOMACIA, TACTO E CREDIBILIDADE INFLUENCIAM A IMAGEM QUE PROJECTAMOS

  • O que é a comunicação
  • Como a percepção que os outros têm de nós influencia a nossa performance
  • O impacto na imagem profissional ao comunicar com diplomacia, tacto e credibilidade
  • O que é comunicar com Diplomacia, Tacto e Credibilidade

2 -    OS DIFERENTES ESTILOS DE COMUNICAÇÃO

  • Os estilos de Comunicação
  • O impacto que cada estilo de comunicação na imagem que os outros fazem de nós
  • Utilizar um estilo que comunica com Diplomacia, Tacto e Credibilidade

3 -    Comunicar mais eficazmente

  • Sincronizar os estilos de comunicação entre orador e ouvintes

4 -    COMPETÊNCIAS E TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO EFICAZES

  • Como a Diplomacia, Tacto e Credibilidade podem ser usados para melhorar as competências de comunicação
  • Identificar e remover os obstáculos à comunicação
  • A importância da comunicação na imagem profissional transmitida
  • As componentes Visuais, Verbais e Vocais da comunicação
  • Regras básicas para se ser um bom comunicador

5 -    A IMPORTÂNCIA DA ESCUTA ACTIVA NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO

  • Entender porque é tão difícil saber ouvir
  • Determinar e remover os obstáculos a uma escuta active
  • Saber ser um bom ouvinte e desenvolver o denominado Rapport
  • Melhorar imagem que os outros têm de si pelo facto de saber escutar e comunicar eficazmente com Tacto, Diplomacia e Credibilidade
  • Boas práticas de um bom ouvinte

6 -    DIPLOMACIA, TACTO E CREDIBILIDADE

  • Saber como utilizar a Diplomacia e o Tacto
  • Utilizar várias acções que tornem mais credível a comunicação
  • Tratar as situações difíceis com Diplomacia, Tacto e Credibilidade
  • Boas Práticas de um bom comunicador

7 -    CRIAÇÃO DE UM PLANO DE ACÇÃO PARA COMUNICAR COM DIPLOMACIA, TACTO E CREDIBILIDADE

  • Criar um Plano de Acção para melhorar as capacidades de comunicação
  • Receber feedback desse Plano

8 -    ANÁLISE DE CASOS E/OU SIMULAÇÕES

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Saber Comunicar com Diplomacia, Tacto e Credibilidade