Como Lidar e Gerir Pessoas Difíceis

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos e técnicas eficazes para gerir pessoas e situações difíceis em contexto laboral, abordando os aspectos comportamentais e ajudando a criar estratégias pessoais e dando a conhecer boas-práticas para lidar com estas situações.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Entender os comportamentos e emoções por detrás de determinadas atitudes
  • Desenvolver relações saudáveis e positivas no trabalho
  • Entender que as pessoas não são iguais e que por isso as formas de as gerir e comunicar são diferentes
  • Reconhecer a importância da comunicação e como deve ser usada para minimizar "ruído"
  • Desenvolver um plano de acção pessoal para lidar com pessoas ditas "difíceis"

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais em posições de chefias e enquadramento, nomeadamente, Quadros Dirigentes, Directores Gerais/ Gerentes, Directores/ Responsáveis de Departamento, Quadros Médios/ Superiores, Chefias Intermédias e Chefes de Projecto.

Conteúdo Programático

1 -    A COMPREENSÃO DO COMPORTAMENTO

  •  As Razões de base que justificam o Comportamento
  • O Impacto Emocional dos Comportamentos - no Próprio e nos Outros
  • A Motivação e Encorajamento para a Alteração de Estilos de Comportamento Não-Produtivos

2 -    O DESENVOLVIMENTO DE RELAÇÕES POSITIVAS DE TRABALHO

  • A Adopção de uma Postura Positiva no Relacionamento com os Outros
  • O Desenvolvimento de um Ambiente de Trabalho com Canais de Comunicação Abertos, através de Instrumentos de Feedback Construtivo

3 -    A GESTÃO DE "PESSOAS DIFÍCEIS"

  • O Reconhecimento de Padrões de Comportamento Negativos e Agressivos
  • A Compreensão e Gestão da Situação
  • A Identificação das Razões de base que justificam o "Comportamento Difícil" e como lidar com as mesmas

4 -    A ADOPÇÃO DE UMA POSTURA PROFISSIONAL, CONFIANTE E ADEQUADA

  • A Gestão de Feedback no Impacto da Comunicação Pessoal
  • Recomendações para o Desenvolvimento de uma Postura Profissional Confiante e Adequada
  • Técnicas e Instrumentos a serem combinados e adaptados para a Criação de uma Solução Personalizada

5 -    O PLANEAMENTO DE UMA ESTRATÉGIA PESSOAL

  • O Desenvolvimento de um Plano de Acção Pessoal

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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