PROGRAMA QUEM SOU
Liderança Emocional Eficaz: do Chefe-Gestor ao Líder-Coach
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que lhes permitam colocar em prática uma liderança inspiracional e transformacional.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Usar as suas próprias emoções no trabalho de forma positiva, controlando o estado emocional de forma mais eficaz
- Aplicar o modelo da liderança situacional na relação com cada um dos colaboradores, de acordo com o seu perfil e maturidade
- Criar condições para manter a equipa motivada e coesa
- Seguir o exemplo inspirador de José Mourinho na interacção com a equipa de trabalho
- Dar feedback aos colaboradores de forma construtiva, através de uma comunicação empática
- Exercer uma liderança emocionalmente mais inteligente na relação com a equipa
Destinatários
Este Curso destina-se a Empresários, Gestores, Administradores, Chefias, Coordenadores, Directores, Empreendedores, Gestores de Projectos, potenciais novos líderes e todos aqueles que se interessam pela temática da Liderança e Motivação de Equipas.
Conteúdo Programático
1 - O que distingue um gestor de um verdadeiro líder?
2 - As competências emocionais do líder eficaz
- Intrapessoais (autoconsciência, autocontrolo e Auto motivação)
- Interpessoais (empatia e aptidões sociais)
3 - Orientação do líder para as tarefas e para o relacionamento interpessoal
4 - Como liderar de acordo com a maturidade funcional e psicológica dos colaboradores?
5 - Auto-perceção dos estilos de liderança situacional e contingencial
6 - O modelo de sucesso de José Mourinho aplicado à liderança e motivação de equipas: "O Todo, para mim, é Tudo" (Mourinho)
7 - Estratégias para manter uma equipa unida e altamente motivada
8 - O feedback construtivo como ferramenta de motivação da equipa
9 - A liderança visionária e carismática
10 - O exemplo inspirador de Nelson Mandela
11 - O papel e a importância do Coaching para uma liderança transformacional
12 - Caraterísticas de um líder emocionalmente inteligente nas organizações:
- Práticas de sucesso na interação com os colaboradores
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.