Liderança Emocional Eficaz: do Chefe-Gestor ao Líder-Coach

Objectivo Geral

Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos que lhes permitam colocar em prática uma liderança inspiracional e transformacional.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Usar as suas próprias emoções no trabalho de forma positiva, controlando o estado emocional de forma mais eficaz
  • Aplicar o modelo da liderança situacional na relação com cada um dos colaboradores, de acordo com o seu perfil e maturidade
  • Criar condições para manter a equipa motivada e coesa
  • Seguir o exemplo inspirador de José Mourinho na interacção com a equipa de trabalho
  • Dar feedback aos colaboradores de forma construtiva, através de uma comunicação empática
  • Exercer uma liderança emocionalmente mais inteligente na relação com a equipa

Destinatários

Este Curso destina-se a Empresários, Gestores, Administradores, Chefias, Coordenadores, Directores, Empreendedores, Gestores de Projectos, potenciais novos líderes e todos aqueles que se interessam pela temática da Liderança e Motivação de Equipas.

Conteúdo Programático

1 -    O que distingue um gestor de um verdadeiro líder?

2 -    As competências emocionais do líder eficaz

  • Intrapessoais (autoconsciência, autocontrolo e Auto motivação)
  • Interpessoais (empatia e aptidões sociais)

3 -    Orientação do líder para as tarefas e para o relacionamento interpessoal

4 -    Como liderar de acordo com a maturidade funcional e psicológica dos colaboradores?

5 -    Auto-perceção dos estilos de liderança situacional e contingencial

6 -    O modelo de sucesso de José Mourinho aplicado à liderança e motivação de equipas: "O Todo, para mim, é Tudo" (Mourinho)

7 -    Estratégias para manter uma equipa unida e altamente motivada

8 -    O feedback construtivo como ferramenta de motivação da equipa

9 -    A liderança visionária e carismática

10 -  O exemplo inspirador de Nelson Mandela

11 -  O papel e a importância do Coaching para uma liderança transformacional

12 -  Caraterísticas de um líder emocionalmente inteligente nas organizações:

  • Práticas de sucesso na interação com os colaboradores

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

Liderança Emocional Eficaz: do Chefe-Gestor ao Líder-Coach