Coaching à Distância - Como Desenvolver a Equipa Quando Não Podemos Reunir Pessoalmente

Objectivo Geral

O Coaching de sucesso é desafiador e gratificante, mas fazer coaching à distância ou em ambiente virtual exige um conjunto de novas regras. As inúmeras maneiras através das quais os profissionais agora se comunicam significa que os negócios podem ser realizados em quase qualquer lugar. Este factor veio introduzir o elemento da distância (real e virtual) entre Coaches e cochee. As skills de coaching que outrora funcionavam de forma tão eficaz, face-a-face, perderam eficácia nos dias de hoje. Para um ambiente à distância ou virtual, os coachers devem desenvolver todo um novo conjunto de skills  desde modos inovadores de ouvir a novas formas de medir o sucesso do coaching. Esta formação, de cariz essencialmente prático, possui um forte enfoque no desenvolvimento de skills e técnicas de modelagem que permitirão aos coaches ajudar as suas equipas a subir ao próximo nível de desenvolvimento profissional, independentemente da distância existente entre ambos.

Objectivos Específicos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Diagnosticar o tipo específico de coaching que a situação exige
  • Proporcionar um coaching voltado para o desenvolvimento, planeamento de carreira e gestão de desempenho
  • Desenvolver skills de escuta crítica e saber  "ouvir nas entrelinhas"
  • Fazer as ligações certas para promover a coesão e o trabalho de equipa
  • Executar a sua estratégia com o conjunto adequado de ferramentas e técnicas
  • Compensar a falta de "tempo presencial" e de pistas visuais

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os interessados com responsabilidades em gestão de equipas de trabalho, nomeadamente: gestores, coordenadores de equipas, gestores de projectos, entre outros.

 

Conteúdo Programático

1 -    Skills de coaching virtual para alcançar uma maior eficácia

  • Avaliar os pontos fortes e fracos enquanto coacher virtual
  • Flexibilizando o seu estilo para aumentar a eficácia
  • Misturando as tarefas de coaching com inteligência emocional e as skills de coaching

2 -    Desenvolvendo a lealdade, a confiança e a união entre os colaboradores através do coaching

  • Identificar os pontos fortes para desenvolver nos outros
  • Prestar atenção aos pontos fortes e fornecer feedback
  • Skills e comportamentos necessários para o coaching de Desempenho

3 -    Preparar e Planear o coaching Virtual

  • Identificar momentos "coachable"
  • Explorando questionários
  • Comportamentos de inteligência emocional que necessitam de coaching

4 -    Coaching em equipa

  • Características das equipas virtuais eficazes
  • Construindo a confiança, em cada fase do desenvolvimento virtual da equipa
  • Aplicar os princípios de coaching de equipas a situações/desafios reais

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

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