A Excelência no Atendimento a Clientes e a Valorização da Imagem da Empresa

Objectivo Geral

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes do conhecimento de todas as componentes envolvidas na função atendimento e a sua relação na eficiência do serviço e na imagem da empresa.

Objectivos Especificos

No final deste curso os participantes saberão:

  • Valorizar a Imagem da Empresa
  • Atender os telefones de forma eficaz e profissional
  • Documentar-se e procurar informação que permita satisfazer o Cliente e dar boa imagem da empresa/organização onde trabalha.
  • Dominar a função de recepção e atendimento
  • Escolher os processos e os métodos mais correctos para a eficiência da sua função 

Destinatários

Este Curso destina-se a todos os profissionais que estejam envolvidos, eles próprios ou a equipa que lideram, no atendimento a Clientes e queiram prestar-lhes um serviço de excelência.

 

Conteúdo Programático

1 -    VALORIZAÇÃO DA IMAGEM DA EMPRESA

  • Conhecer a empresa
  • Produtos que desenvolve
  • Actividades que desempenha
  • Serviços que presta
  • A imagem que projecta
  • Conhecer os clientes
  • Suas necessidades
  • Seus desejos
  • Suas expectativas

2 -    A FUNÇÃO RECEPÇÃO/ATENDIMENTO

  • Avaliação da sua responsabilidade na criação, reforço e manutenção da imagem da empresa
  • A qualidade na prestação dos serviços
  • Motivações no trabalho

3 -    A COMUNICAÇÃO

  • Como preparar a comunicação
  • Como se comportar na relação com os clientes externos ou internos
  • Como identificar e ultrapassar as barreiras e constrangimentos à comunicação
  • Saber escutar e aperfeiçoar a comunicação verbal
  • A comunicação com pessoas difíceis

4 -    O ATENDIMENTO TELEFÓNICO

  • O primeiro contacto
  • O desenvolvimento da relação atendedor / cliente

5 -    COMO MELHORAR A QUALIDADE DE SERVIÇO, NO ATENDIMENTO TELEFÓNICO

  • A colaboração entre a função de recepcionista a função secretariado
  • Como filtrar e preparar chamadas

6 -    A ORGANIZAÇÃO DO POSTO DE TRABALHO

  • Como preparar os instrumentos de trabalho
  • Como utilizar os instrumentos de trabalho

Valores

Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!

Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.

A Excelência no Atendimento a Clientes e a Valorização da Imagem da Empresa